sábado, 22 de fevereiro de 2014

DIÁRIO DE UMA GRÁVIDA: PRIMEIRAS SEMANAS

O blog da PETIVAN BABY vai publicar, a partir de agora, o diário de uma grávida!
A futura mamãe é a Vanessa, do blog Dona Consumista, que está nas primeiras semanas de gestação e resolveu contar aqui a experiência maravilhosa que está tendo agora.

Então, vamos ao post da Vanessa:

Olá! Meu nome é Vanessa e sou idealizadora do blog Dona Consumista. Algumas de vocês já me acompanham, outras talvez estejam me conhecendo agora.

Gostaria de começar a dividir uma nova experiência com vocês! Toda semana irei postar o meu diário de gravidez!

Sim! Preciso informar que estou grávida! Meu primeiro filho (a) está a caminho e irei dividir toda essa experiência com vocês! Irei abordar as fases da gravidez em uma mulher que já passou dos 35! Espero que gostem e participem sempre dessa minha nova fase!

Desde quando descobri que estava grávida, na sétima semana, tenho anotado tudo em um aplicativo no meu celular chamado My Cycles. Qualquer dor ou sentimento que eu tenha passado eu coloco lá.

As minhas primeiras semanas de gravidez não foram marcadas por muitos enjoos, não. O que na verdade tem mudado mesmo são os seios, que estão maiores e bem doloridos e constantes dores de cabeça. Tenho tomado Tylenol quando a dor é muito forte, mas evito ao máximo.

Fiz meu primeiro ultra-som dia 17 de janeiro de 2014

A emoção é tanta que nem sei descrever. A ficha demora um pouco pra cair, pois nunca fiz nada parecido antes, então é estranho saber que tem alguém dentro de mim.

O sexo do bebê só é descoberto a partir da décima terceira semana. Até esse momento, ainda não consegui realmente comprar nada para o bebê, pois não sei o que comprar!

Às vezes tenho a sensação que não está acontecendo nada, pois eu não tenho reais sintomas de grávida! A única coisa é que vou ao banheiro muitas vezes ao dia e meu intestino tem funcionado que é uma beleza. Tenho comido um pouco mais, tenho tido fome mais vezes. E quando eu não tenho fome, mesmo assim me forço a comer.

CONTINUA...

Deixe seu comentário aqui embaixo, queremos saber a sua opinião, ok?

11 comentários:

  1. Parabéns Van! Tenho quase certeza que vai ser um menino. *-*

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar você! Eu sou cristã e a Bíblia diz que os filhos são uma herança da parte de Deus, portanto fiquei muito alegre com o anúncio da sua gravidez. Depois eu gostaria de dizer que eu tenho 47 anos e nunca engravidei, pois casei tarde, justamente com a sua idade, e trabalhando fora não podia engravidar porque não tinha quem tomasse conta do bebê, então adormeci essa vontade de ser mãe. Agora não trabalho mais e meus pais estão idosos e com muitos problemas de saúde, então tenho que cuidar deles. Foi aí que bateu a vontade de engravidar porque a família começou a ficar pequena na minha cabeça com a idéia de perdê-los. Infelizmente, moro no Brasil que tem poucos recursos no sistema de saúde e, como já tenho pressão alta, fico com medo de engravidar e ter sérios problemas tanto em mim como no bebê. Mais uva vez tenho que adormecer essa idéia, mas eu acredito no novo mundo que a Bíblia diz onde as pessoas serão perfeitas, sadias, não teremos as preocupações que temos hoje, como por exemplo a violência, então estou aguardando com muita esperança e alegria este tempo chegar. Leia depois o texto de Salmos 37:10, 11 e 29 e comprove isto. Também sugiro que visite o site jw.org e aprenda mais da Bíblia e como dar uma boa criação aos filhos. Tenho certeza que vc vai gostar muito. Muitos beijos e que seu bebê nasça cheio de muita saúde. Milhões de beijos e mais uma vez parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rose! E não adormeça seu desejo não. Acredito que tudo é possível! beijos

      Excluir
  3. Ontem a noite eu vi seu vídeo (sábado a noite) Quando vi o título não acreditei, pensei será que é ela que está grávida? Nossa fiquei tao feliz...você não acredita como fico feliz co cada menina que gosto e diz que está grávida, torço por cada uma, acompanho todos os vídeos de diário de gravidez. Olha Van é engraçado que sempre tenho um palpite e geralmente acerto, mas não imagino o que seja, talvez por querer tanto que venha perfeito e com saúde, talvez pela sua preocupação...mas nada disso, aqui em São Paulo muitas mulheres engravidam quando estão perto da menopausa, dizem que é a rapa do taxo,, No seu caso você é nova amiga,,,e vai dar tudo certo. Amo você Van desde o dia que te conheci e sinto sua falta quando não aparece. Quero que seja muito feliz e muitooooooooo feliz!!! Beijos e uma linda semana, ansiosa para saber o que é kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone querida!!!! Você sempre tão amada comigo, já faz parte da minha vida! Muito obrigada pelo comentário! Se D-us quiser tudo correrá bem! Muito Obrigada!!! beijo enorme!

      Excluir
  4. Parabéns Vanessa? Deus te abençoou com essa dádiva que é ter um filho(a). Saiba que será uma alegria imensa em sua vida. Não fui agraciada com essa dádiva, mas, não lamento. Tufo tem seu tempo e é a vontade de Deus que sempre prevalece, não a nossa, por isso, sou feliz. Curta sua gravidez e seja muito feliz, no aguardo de novidades, envio meus melhores e maiores votos de felicidade, luz e amor pra vocês.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns !!!! Fiquei muito feliz por vc!!!! E irei te acompanhar nessa sua jornada maravilhosa!!!! Bju grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana! Será um prazer tê-la por aqui! :D Beijo grande!

      Excluir
  6. Oi, Vanessa!

    Costumo ver os seus vídeos, mas já fazia algum tempo que não visitava seu canal.Foi uma surpresa maravilhosa saber de sua gestação! Parabéns a vocês pelo baby :D
    Gostaria de te tranquilizar a respeito de gestação após os 35 anos, não é um bicho de sete cabeças, você só precisa se cuidar bastante e fazer um bom acompanhamento no pré-natal.Tenho dois meninos, um de 9 anos e meio e um de três e meio.O mais velho nasceu quando eu tinha 37 anos e o segundo aos 43 anos. Ambos são perfeitos, inteligentes, os amores de minha vida! Sei que seu bebê também será tudo que você espera e ainda mais!
    Um grande abraço e felicidades

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! O seu comentário poderá ser publicado após moderação.